terça-feira, 7 de agosto de 2018

ANDROID PIE (TORTA) LANÇADO OFICIALMENTE: VEJA COMO OBTÊ-LO


Fala fenômenos, três meses após seu anúncio, o muito aguardado Android P finalmente foi lançado.

Apelidado de Android Pie, o mais recente sistema operacional móvel do Google foi disponibilizado para seus smartphones Pixel a partir desta segunda-feira, enquanto outros dispositivos Android qualificados receberão a atualização em breve.

Embora Pie soe como um nome abaixo do esperado em comparação com Marshmallow, Nougat e Oreo, o Android Pie tem muito a oferecer.

Aqui está tudo que você precisa saber.

O que você pode esperar quando comprar o Android Pie

Quanto à disponibilidade, além dos telefones Pixel, espera-se que os participantes do programa Android P Beta, e aqueles que têm dispositivos Android One, comprem o Android Pie até o final deste ano.

Mais cedo, o Google anunciou que o Android P se concentraria nas três áreas de inteligência, simplicidade e bem-estar digital, e os recursos do Android Pie estão focados especificamente nessas áreas.

Principais recursos de inteligência oferecidos pela Android Pie

O Android P, em termos de inteligência, refinou recursos como bateria adaptável e brilho adaptável para aperfeiçoar o desempenho do telefone.

Além disso, novos recursos, como o App Action, preveem quais aplicativos você provavelmente usará em um determinado período do dia ou em um local específico e colocará esses aplicativos no topo da gaveta de aplicativos, ou Slides, que oferece outras realidades importantes.

O Google adicionou novos recursos de bem-estar digital no Android P

As medidas para melhorar o bem-estar digital incluem um novo painel que contém informações sobre quanto tempo você gasta usando aplicativos específicos.

Além disso, os cronômetros podem ser definidos para limitar seu uso diário.

O modo não pertube do Android agora funciona tanto para som quanto para notificações, e o Google adicionou um recurso de "Wind Down" que ativa a luz noturna, DND, e transforma a tela em preto-e-branco quando é hora de dormir.

Uma grande mudança foi feita na barra de navegação do Android

No que diz respeito à simplicidade, o Google mudou a antiga barra de navegação de três botões do Android, tornando-a mais semelhante ao iOS.

Os usuários do Android P poderão deslizar para cima para ver os aplicativos recentes e deslizar para cima novamente para ver a gaveta de todos os aplicativos.

Os usuários podem navegar entre aplicativos pressionando a pequena "pílula" na parte inferior da tela para ir para casa.

Você pode ter que esperar por recursos digitais de bem-estar

Outras alterações incluem pequenos ajustes visuais, como mover a barra de volume para o lado do telefone, reduzir a desordem no painel de configurações rápidas com o botão circular e aperfeiçoar o funcionamento da ferramenta Seleção Inteligente de Texto.

Além disso, com muitos fabricantes de dispositivos Android adotando a tela entalhada do iPhone X, o Google adicionou suporte para o entalhe no Android P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário