sábado, 26 de dezembro de 2015

APRENDA A CALCULAR A VELOCIDADE DA CONEXÃO EM TEMPO REAL

Fala fenômenos, mais uma postagem para você que usa internet grátis e ama postar prints em grupos demonstrando altas velocidades, resolvi criar este post na verdade para esclarecer que na maioria das vezes a velocidade apresentada no download não é a velocidade real, muitos leitores conversando comigo pelo WhatsApp sempre me mandam print e eu logo pergunto é 4G? a resposta sempre é 3G, logo percebo que aquela velocidade está “bugada” o que acontece na verdade é que muitos aplicativos e sites de medição de velocidade usam servidores próximos da sua localização e muitas pessoas usam Virtual Private Network (VPN) o aplicativo então busca servidores próximos da sua localização para te apresentar uma velocidade, outros realmente usam a internet no seu aparelho para conseguir a velocidade atual, portanto, alguns conseguem chegar bem próximo a velocidade da conexão.

Para você saber exatamente como calcular a real velocidade naquele exato momento você vai recordar de algo que aprendemos na introdução a informática, os bits e bytes com eles saberemos com total precisão a velocidade sem aplicativos, vamos ao que interessa.
Bit é uma medida de tamanho em informática, representa 1 ou 0. Um (1) byte é um conjunto de 8 bits. Eles são multiplicados por um conjunto de grandeza (Kilo, Mega, Giga e Tera) sempre 1024 vezes maior que a anterior respectivamente.

1byte = 8 bits
1Kilobytes = 1024 bytes
1Megabyte (Mb) = 1024 Kbytes
1Gigabyte (Gb) = 1024 Megabyte
1Terabyte (Tb) = 1024 Gigabyte

ENTENDEU?

             Vamos a explicação, geralmente as nossas operadoras só liberam 1 mega ou no máximo 2 mega (a palavra mega não tem plural) no nosso Smartphone 3G, mas vamos supor que você tenha 2 mega de velocidade na sua linha antes do corte, assim sua velocidade máxima de acesso é de 2048 Kbps (Dois mil e quarenta e oito kilo (K) bits por segundo - 2 x 1024).

          Então sua velocidade máxima de download será de 256KBps (Duzentos e cinquenta e seis Kilo Bytes por segundo). 2048 / 8 = 256

LEGAL!! MAS COMO EU CALCULO?

            Muito simples agora entra o aplicativo Internet Speed Meter Lite, não tem ou não conhece? veja e baixe agora mesmo, com o Internet Speed Meter Lite você sabe exatamente a taxa de transferência em tempo real, desta forma se na sua barra de notificação apresentar o número 256 é só multiplicar por 8, assim teremos 256*8 = 2048 ou seja, você tem naquele exato momento 2 mega.
na foto abaixo aparece 28, neste caso multiplico por 8 (28*8) e terei o valor de 224kbps.
             Outros exemplos se aparecer 100, logo a sua velocidade será 800kbps, se der 500 será de 4 mega, assim por diante, espero ter ajudado a você e desta forma você saberá sempre e com exata precisão a velocidade da sua internet grátis esta te entregando naquele momento.

                Abaixo deixo esta tabela com os cálculos e conversões

 

mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.

Gente quem quiser colocar meu código.

14 comentários:

  1. vocês tem net grátis aki no Maranhão nao pegou meu da oi. mim ajuda ai pelo facebook

    ResponderExcluir
  2. Fenômeno me coloca em algum grupo seu, pleas!
    71996372256

    ResponderExcluir
  3. Cleiton...vc tem uma nova configurão do psiphon handler 82 pra tim??...aquela que vc postou(m.android4-4-4...)parou pra mim...me chama no whats +558897395581...seu blog eh o melhor de todos...acompanho ele desde de quando saiu o primeiro psiphon handler...parabéns pelas as postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @anderson sales obrigado!
      http://fenomenodanet.blogspot.com/2015/12/natal-com-internet-gratis.html

      Excluir
    2. @anderson sales obrigado!
      http://fenomenodanet.blogspot.com/2015/12/natal-com-internet-gratis.html

      Excluir
  4. minha net grátis da oi e só no operamini. não da de i no watsapp. por favor mim procura no face. Leilton andrade

    ResponderExcluir
  5. Eu uso esse aplicativo ai é muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Man ajuda eu por favor onde moro sinal bom e so da claro se vc puder me ajudar da um salve wats11960236775

    ResponderExcluir
  7. Man onde moro so pega bem a claro se vc puder me ajudar agradece muito wats 11960236775

    ResponderExcluir
  8. Coloca no grupo ai 1599638-6754

    ResponderExcluir
  9. Me coloca em um grupo aee e paulo meu numero e 73999048271

    ResponderExcluir
  10. Me adiciona no whatsapp por gentileza Claiton 12991953142

    ResponderExcluir