sábado, 16 de abril de 2016

TELEGRAM - EXPECTATIVA X REALIDADE

Fala fenômenos, muitos de vocês com certeza já assistiu vídeos e até mesmo viu fotos por ai com a legenda, REALIDADE X EXPECTATIVA, ou vice-versa, pensando nisto resolvi criar um raio x relacionado ao Telegram Messenger (TM). Uso este aplicativo desde 2014, quando já ouvia e lia muitos dizerem que o Viber superaria o WhatsApp, dai fui baixar o Viber e acabei vendo na PlayStore nos aplicativos relacionados o Telegram, baixei o Viber e apenas um contato tinha este aplicativo e o TM nenhum, mas não desinstalei nenhum dos dois.

Somente tive um contato da minha agenda com Telegram instalado em fevereiro de 2015, quando o WhatsApp foi ameaçado de ser bloqueado pela primeira vez no Brasil. Caso não saiba ou não lembra deste caso leia uma postagem no link abaixo falando dos bloqueios que WhatsApp teve, dai este aplicativo veio crescendo e sempre eu recebia notificações de novos contatos aderindo ao TM, até que com o bloqueio do WhatsApp por doze horas (12hs) em dezembro de 2015, tive uma invasão nos meus contatos de novos usuários do Telegram, mas eu sempre usei aqui no blog fenômeno da net.

O objetivo desta postagem é falar do TM e do sonho que muitos têm que seria vê-lo como o aplicativo mensageiro mais usado pela sua superior capacidade de inovação em relação aos demais aplicativos do ramo.

>>>VOCÊ É TALENTOSO? O TELEGRAM ESTÁ OFERECENDO BOLSAS DE 1 MILHÃO DE DÓLARES PARA QUEM CRIAR ROBÔS<<< ATUALIZADO NESTA DATA 19.04.2017

REALIDADE, o Telegram Messenger é disparado o melhor da categoria, está sempre na vanguarda, trazendo inúmeras novidades a cada atualização, esse aplicativo é sensacional, funções únicas e que o tornam significante aos demais apps. mensageiros de sua categoria.
O Telegram Messenger, afirma que é mais seguro do que os mensageiros do mercado de massa, mas por qual motivo este sensacional aplicativo ainda não teve um reconhecimento ao seu nível como aplicativo inovador?
Reunir suas principais funções e elenquei em um texto bem explicado para que todos que não o conhecem possam conhecê-lo, porém, mostrarei dados com claridade e objetividade pelo qual o seu principal rival tem o mérito de ser o aplicativo número um (1) em todo o mundo.

EXPECTAVA, o Telegram tem um concorrente muito forte, a briga é desleal, pois o WhatsApp tem quase nenhuma função, mas nem sempre o melhor ganha.


<<<COMPROU OU VAI COMPRAR SMARTPHONE NOVO? ENTENDA AS SIGLAS PRESENTE NELE>>>


REALIDADE DO TELEGRAM MESSENGER

Principais funções:

Compartilhe todos os tipos de arquivos:
Envia e recebe todos os tipos de arquivos, apk. filme, PDF, Mp3, extensões de vídeos, arquivos Word, Excel, Power Point, Zip, Rar, documentos do tamanho de até  2GB, isto elimina o problema de limite de 12mb do WhatsApp, grandes arquivos são ótimos para empresas, faculdades, grupos de tecnologias, concurseiros e outros. Estas praticidades fazem do Telegram um aplicativo muito superior ao WhatsApp, apesar da popularidade.

O Telegram tem os bot’s, que são uns ótimos assistentes e administradores de grupos e supergrupos com eles podemos guardar todos os arquivos compartilhados nos grupos, (músicas, fotos, vídeos, apks. exe.), documentos e outros arquivos com outras extensões. Para os grupos não ficarem poluídos com muitas solicitações de arquivos, temos a comodidade de chamar os bot’s no privado (PV) solicitar e receber os arquivos, os bot’s são muitos práticos, são indicados principalmente para grupos de compartilhamentos de documentos, arquivos e tem forte presença em grupos tecnológicos.

Nos Grupos ao serem criados podemos criar um link e enviar para contatos e amigos que simplesmente clicam e já estarão adicionados ao grupo extraordinariamente incrível e simplesmente fácil.

Ao aderir ao Telegram os usuários usam @ para serem identificados @nicknames (apelido) o que é mais simples e mantém a nossa privacidade desta forma não ficamos postando nossos números de telefones, coisa que não gostamos de mostrar, assim seu contato telefônico poderá ser vendido para políticos e empresas de telemarketing em geral, além disso, essa independência o torna menos vulnerável quando houver disputa judicial.

Pesquise e adicione um usuário usando o @nickname, sem necessidade de adicionar o número de telefone na sua agenda, desta forma você não precisa adicionar diversos números ao seu contato para adicionar com no WhatsApp.

O Telegram Messenger toca áudio automaticamente, caso você esteja em algum grupo, todos os áudios serão ouvidos em sequência e caso você receba uma lista de músicas de um contato, todas tocarão, parecendo um tocador de áudio (player).

Determine quais fotos e vídeos você quer salvar, o Telegram não salva na galeria, esta função é desativada por padrão, deixando seu aparelho livre de arquivos indesejados, pra quem tem aparelhos básicos com pouca memória de armazenamento é esplêndido, pois você visualiza em tela cheia e decide se quer baixar ou não, isto acontece, porque os arquivos ficam na nuvem ao invés de serem baixados automaticamente como acontece com o WhatsApp.
O Telegram usa o mesmo cadastro em vários dispositivos, isto é bom, pois em caso de ter que resetar (hard reset) um dispositivo sem se preocupar em perder os conteúdos das conversas, pois o que está em um dispositivo também vai estar no outro, ou seja, a sincronização entre todos os dispositivos ocorrer de forma impressionante em tempo real, seja recebendo no PC, Web, smartphone, tablet, resumindo, faz um backup na nuvem e fica sempre disponível em qualquer lugar.

Receba o código de ativação diretamente no Telegram, caso já tenha ele ativo em outro aparelho, eliminando assim o dispositivo receber SMS como muitos outros apps. nos obrigam e por isso não funcionam em tablets que não tem chip.

Verificação de sessões pelo aplicativo, assim você pode monitorar e cancelar acessos em outros dispositivos remotamente (PC, Tablet, web, etc.).

Verificação em duas (2) etapas você criar uma senha mais complexa que será pedida quando for acessar outros dispositivos (PC, Web, Tablet, etc).

O Telegram tem bloqueio por senha embutido no próprio app. (pin ou senha para bloqueio do seu TM), muitos de nós baixamos aplicações de terceiros para proteger nossas conversas, pois o WhatsApp não tem senha, com o TM descartamos outros apps. de bloqueio.

Pesquisa de imagens gifs animados diretamente no aplicativo para enviar aos amigos, muito prático.

Chat secreto determine em quantos segundos as mensagens de texto e fotos irão autodestruir, nos chat’s secretos um dos contatos irá saber algum fez uma captura de tela da conversa, encaminhou ou mudou o tempo de autodestruição.

Sistema de silenciar para os grupos, muito eficiente.
Pesquise uma conversa digitando algumas palavras chaves.
Pesquisar um chat antigo através da nuvem do Telegram.
Deslize da direita para esquerda para sair dos chats e acessar os menus.
Clique na imagem do perfil e acesse mídia compartilhada.
Clique e segure uma mensagem para encaminhar, copiar ou apagar.

Editor de imagens no próprio aplicativo, aplique filtros, efeitos, em suas fotos antes de enviá-las para alguém ou grupos.

Os grupos no Telegram, suportam até cinco mil pessoas, imagine você em um grupo ultra agitado, quando você pensa em responder alguém, inúmeras outras mensagens com outros assuntos aparecem, dai é só usar a função responder, desta forma você responde para a pessoa e a pessoa recebe uma notificação que alguém respondeu.

Outra grande vantagem no TM é o fato de podemos mencionar os contatos com os seu nickname @fenômenodanet, quando alguém digita assim em um grupo quer que o fenômeno da net veja e responda imediatamente, assim @fenomenodanet irá responder com brevidade.

Além das opções de responder, mencionar o TM tem a ferramenta # hashtag (jogo da velha), assim como todos já sabemos através do Facebook e Twitter, todas as vezes que alguém quiser agrupar todas as mensagens em um mesmo diretório é só digitar, por exemplo, #fenomenodanet, assim todas as citações estarão no mesmo local e com todo histórico.


<<<ASSISTE MUITOS VÍDEOS NA INTERNET E QUER BAIXÁ-LOS? BAIXE FACILMENTE COM SAVEFROM>>>


POXA, COM TUDO ISTO, SERÁ QUE O TELEGRAM MORRERÁ NA PRAIA?

Para você que está ai pensando que o Telegram não terá sucesso, vou citar alguns exemplos de impérios pioneiros na área da informática que eram grandes tinham o máximo de usuários e caíram com o passar dos anos.

Cito inicialmente Internet Explorer (IE) que era o navegador mais usado há alguns, atualmente está em declínio, mesmo sendo um programa (exe.) que vem instalado no Windows, mesmo assim ficou para trás e foi largamente ultrapassado pelos navegadores Chrome e Mozilla Fire Fox.
Para quem já tem ou atualizou o Windows ou comprou um computador (PC) novo com a versão 10, já pode usufruir do novo navegador da Microsoft, o EDGE (apelido Spartan), com este novo navegador, decreta-se o enterro do (IE).

O Orkut, era a sensação, não tinha pra ninguém, alguns celulares com java  tinham o botão (atalho) para ir diretamente ao Orkut, mas o mesmo sucumbiu ao Facebook.

O MSN Messenger era uma febre, todos tinham, todos só conversavam por ele, alguns celulares java também tinha botão (atalho), mas caiu em desuso, foi descontinuado e atualmente a Microsoft descontinuou o mesmo e solicitou que todos usem o Skype.

O Hotmail também fez história, quando perguntávamos a alguém o e-mail da mesma, sou ouvia Hotmail, com a chegada do Google Mail (Gmail) e com o avanço dos produtos Google, o Hotmail ficou estagnado, porém ainda está no ar.

Os sites buscadores, os mais novos não lembram, mas havia os outros além do Google, os buscadores famosos eram o Altavista, Cadê e o Yahoo, todos simplesmente perderam espaço para (Google 96% e Bing 3% os demais somam 1% do mercado site de buscadores).

Os sites tradução online, cheguei muitas vezes a fazer traduções usando o Babel Fish, não se ouve mais falar nele, só falamos em Google Translation.


<<<FAÇA LIAÇÕES GRÁTIS NO SEU SMARTPHONE PARA QUALQUER OPERADORA>>>


ENTÃO O WHATSAPP CAIRÁ EM DESUSO?

Caso você seja um fã do WhatsApp, não fique triste, tenho exemplos de promessas que eram considerados os sucessores dos seus concorrentes, mas não mostraram para o que vieram e se tornaram mais um como outros quaisquer.

O Twitter, todos diziam com todas as letras este é o sucessor do Facebook, pois é o Twitter chegou, fez barulho, porém não teve o ápice esperado e ficou como uma rede social do futuro, mas não abocanhou o Facebook.

Sistemas Operacionais (SO), o Linux era SO do futuro, era ele quem iria derrubar o Windows, porém não chegou a lugar algum, alguns poucos usam e geralmente pessoas que tem um certo conhecimento em informática, pois os usuários comuns não pensam duas vezes em trocar o SO, mesmo alguns fabricantes de computadores e notebooks vendendo com o Linux originalmente instalado, todos formatam e instalam o Windows sem pensar.

Com os exemplos acima citados, não podemos tentar mudar as pessoas a usarem algo porque usamos, mas todos vão mudar logo que perceberem que outros utilizam, quando uma grande quantidade de pessoas passam a utilizar algo é pelo fato de aquela aplicação satisfaz as necessidades de determinada pessoa, inúmeros usuários apenas utilizam a parte fundamental da aplicação, sem ao menos terem interesse nas informações extras.

          Nem sempre o que é o melhor é o mais usado e, infelizmente, também um aplicativo que não é tão bom acaba sendo muito popular do que um que é melhor e tem um potencial enorme de crescimento.


<<<SEU SMARTPHONE ESQUENTA MUITO NÃO É? TEMOS A SOLUÇÃO PARA MANTÊ-LO FRIO>>>


VANTAGENS DO WHATSAPP

Criado em 2009 o WhatsApp é simplesmente o pioneiro, acontece que estes aplicativos chegaram depois ao mercado, quando o WhatsApp já tinha popularidade, ou seja, já tem um público cativo e fidelizado, desta forma tornando difícil uma migração em massa para um outro aplicativo desconhecido da maioria.

Outro fator primordial, antes dos smartphones popularizarem-se o WhatsApp já tinha muitos usuários na plataforma java e quando esses usuários migraram para o Android ou IOS não mudaram para outro aplicativo mantiveram o vínculo com o WhatsApp.

Os números favorecem ao WhatsApp, no mundo segundo dados, 73% dos usuários do WhatsApp são de smartphones com o sistema Android, e 22% são do sistema IOS da Apple, em 18 de janeiro de 2016, o aplicativo ficou isento cobrança anual, em 02 de fevereiro de 2016, o WhatsApp alcança a marca de 1 bilhão de usuários, ao passo que o Telegram comemora seus 100 milhões de usuários mensais. São 900 milhões de usuários a mais, ou seja, o WhatsApp tem uma base de clientes dez vezes maior que o Telegram.

No Brasil, a diferença é gritante 8 (oito) em cada 10 (dez) brasileiros usam o Whatsapp no sistema Android, ou seja, 80% das pessoas que tem um smartphone Android tem e usam o WhatsApp, logo, quanto a essa questão de base de usuários, isso realmente não tem o que discutir, o WhatsApp acaba a concorrência, sem pena e sem dó.

O Telegram é muito superior ao Whatsapp, mas concorrer com um aplicativo onde inúmeras empresas de telecomunicações fazem propagandas, (Claro e Tim) inúmeros artistas usam, logo, os fã usam também, a mídia em geral de uma forma ou outra divulga, assim fica difícil para os demais concorrerem.

Para finalizar só falta uma coisa que seria o principal para o Telegram Messenger, a popularidade, se não for popular, não vai adiantar ser melhor tecnicamente.


mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.
Gente quem quiser colocar meu código.

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Thalya o único host que exisitia para a Oi era o www.netshoes.com ele parou e os usúarios ficaram surpresos, porque a velocidade da internet da OI no Psiphon Handler era muito superior as outras, estou tentando encontrar algum host e se a minha procura tiver sucesso postarei nos comentários de algum post do Cleiton.

      Excluir
  2. Cleiton, o psiphon (TIM) está muito lento cara, me explica o que está acontecendo. por favor faz uma postagem no Blog sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Cleiton, o psiphon (TIM) está muito lento cara, me explica o que está acontecendo. por favor faz uma postagem no Blog sobre isso.2

    ResponderExcluir
  4. O Psiphon esta lento não as operadoras e muito menos os hosts , provavelmente tem alguma coisa a ver com aquele psiphon 114 que é outro método de conexão (Pode ser outra coisa também Isso foi só uma supozição !

    ResponderExcluir
  5. Psiphon está lento isso é fato, não são operadoras hosts nem nada relacionado com isso o problema é a conexão dos Psiphons de todos, pois a nova versão (114) utiliza novos métodos de conectar os protocolos socks e http o único problema até agora é que não existe nenhuma versão desse Psiphon 114 com menu handler se alguém que consiga colocar menu handler nesse psiphon salvaria todos nós

    ResponderExcluir
  6. Ajuda a gente cleiton sobre a lentidao do psiphon e eu concordo com tudo isso que voçê falou o wsapp só é o mais popular mas nao é o melhor e 99% dos que usam o wsapp vai por popularidade tem o app porque nao conhecem muito sobre aplicativos tem gente que se juga inteligente e nem conhece o que é um app de verdade.

    ResponderExcluir
  7. O psiphon no meu smartphone fica da seguinte maneira: depois que eu uso 10MB de internet ele fica lento do nada e pra poder voltar uma internet mais rápida é preciso reconectar o psiphon novamente, já tentei vários métodos para resolver esse problema: já reiniciei o psiphon, mudei as configurações e instalei outra versão do psiphon handler e nada resolvido, por favor pessoal se alguém tiver conseguido resolver esse "problema" coloque nos comentários desse post porquê vocês vão ajudar bastante pessoas, também estamos precisando de um host da oi, não achei nenhum então compartilhem algum que funcione. Lembrando que esse problema da lentidão do psiphon é na TIM. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  8. A única maneira de ultrapassa esse limite de 10mb e ter um pacote ativo, e então usar o http inject esse e o único jeito ate agora q eu sei de ultrapassa esse 10mb e continua com ela rápida...

    ResponderExcluir
  9. Não consigo usar o HTTP, coloco todas as info (proxy e conta SSH) mas sempre dá erro..

    ResponderExcluir
  10. baixem configurações prontas no http esta super rápido da claro

    ResponderExcluir
  11. FENÔMENOS!!! Finalmente aprendi a configurar o HTTP Injector,
    realmente é verdade que ele não tem redução de velocidade. Apartir de hoje deixarei de usar o nosso querido Psiphon, mas não se preocupem porque toda vez que eu descobrir uma nova configuração irei postá-la aqui no site do nosso amigo Cleiton porque sem ele eu jamais teria internet em casa. Aguardem em breve postarei minha configuração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo eu até tento entender como funciona o HTTP Injector mas não consigo, a maioria das pessoas que o usam dizem que a velocidade da Internet é rápida e sem queda ou oscilação da velocidade. Se alguém puder colocar o link de um site que faça o tutorial de como configurar o HTTP Injector ficarei agradecido. Obrigado pela atenção.

      Excluir
  12. Fenômenos! Aqui está minha primeira configuração para o HTTP Injector

    na TIM!

    Texto de Conexão:

    CONNECT [host_port] HTTP/1.1 [crlf][crlf]GET http://m-cdn-

    files.deezer.com/ [protocol][crlf]Host: m-cdn-files.deezer.com[crlf]X-

    Online-Host: m-cdn-files.deezer.com[crlf][crlf]

    Proxy Remoto - ip:porta
    127.0.0.1:8080 (esse é um exemplo, pesquise por outros com portas 80

    ou 8080 no google)

    1º - Clique em Gerador de Carga;
    2º - Digite em URL/Servidor:
    m-cdn-files.deezer.com (ou outro)
    3º - Em Método de injeção coloque:
    Back Inject
    4º - Em Extra Header marque:
    Online Host
    5º - Clique em:
    GERAR PAYLOAD
    6º - Agora clique em configurações SSH;
    7º - Em Servidor SSH:
    Coloque algum apartir deste site https://ssh.evozi.com/
    8º - Em Porta SSH:
    Coloque alguma apartir deste site https://ssh.evozi.com/
    9º - Em INFORMAÇÕES DA CONTA
    Nome de usuário:
    Coloque algum apartir deste site https://ssh.evozi.com/
    Senha:
    Coloque alguma apartir deste site https://ssh.evozi.com/
    10º - Clique em:
    INICIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica compadre!

      Excluir
    2. Mano, eu não tou conseguindo... me chama no whats por favoorr ! 81 99546-4638 ... eu agradeço muito

      Excluir
    3. Não estou conseguindo,voce pode me ajudar? Chama lá pls.. 1195910748 :)

      Excluir
    4. 11959107487* Fail rs'

      Excluir
    5. Cleiton eu já fiz tudo mas não vai, confirmei que o host ta on, o servidor ssh e a senha tá certo, pode ser o proxy remote tem algum que funcione de verdade, me manda um arquivo de modelo.
      douglas.br.android@gmail.com

      Excluir
  13. Oi cleiton posta ai pra galera que o psiphon voltou ao normal pelo menos no meu celular valeu amigo.ha to usando o host deezer.com e sou 100% telegran depois de ler sua postagem serio nao sabia das vantagens do telegran so falta a galera ver tambem valeu

    ResponderExcluir
  14. Desculpa galera e cleiton mas infelizmente foi so imprenssao minha era porque as paginas tavam carregando rapido ai eu fui testar baixar um arquivo de 28 mb e nem baixou tava muito lenta entre 7kb e 19kb foi mal galera mas se eu descobrir um jeito posto aqui pra gente valeu!

    ResponderExcluir
  15. Cleiton dá um pulo vc ea galera no meu blog, tem alguns sites com configurações http injector e mais...

    http://nexoandroid.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  16. Alguém adc eu em grupo WhatsApp sobre Internet

    ResponderExcluir
  17. http://wcad.tim.com.br/Portal_Captive/staticfiles/html/saldo.htm eu tô usando essa na tim..esta rapida

    ResponderExcluir