sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O QUE É HOST, PING, IP, Proxy, HTTP, TCP, UDP, WWW.

HOST: tradução hospedeiro, na linguagem da informática um host é uma máquina (servidor) conectado a uma rede, este envia e recebe informações, recursos, serviços e aplicações aos usuários ou outros na rede. Os hosts variam de computadores pessoais a supercomputadores, dentre outros equipamentos.
Todo host na internet precisa obrigatoriamente apontar (representar) um endereço IP. Através do comando Ping.

PING: Verifica o tempo de resposta do IP de um host, quanto maior for o número do seu ping, menor será a abertura de páginas da internet, logo um ping menor abre páginas rápidas.

IP: Internet Protocol ou Protocolo de internet, seria como nosso CPF ou RG, é uma identificação de um computador, celular, tablet, impressora, etc. na internet. Cada dispositivo na internet possui um IP único, que é o meio em que as máquinas usam para se comunicarem.

<<<VOCÊ USA HTTP INJECTOR, KPN TUNNEL E E-PROXY NA INTERNET GRÁTIS? QUER UMA CONEXÃO SEM CAIR? VELOCIDADE ESTÁVEL, SEM MUDAR SENHAS CONSTANTEMENTE? CONECTA DE PRIMEIRA, VELOCIDADE COM MAIS DE DEZ MEGA, CONFIRA>>>

Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoas, utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como "www.nomedosite.com.br". Cada endereço de domínio é convertido em um endereço IP pelo DNS (Domain Name System). Este processo de conversão é conhecido como "resolução de nomes".
De outro lado, nem todo endereço IP precisa representar um host. Para que um endereço IP aponte para um host utilizamos DNS Reverso.

PROXY: tradução procurador, um é um servidor (um sistema de computador ou uma aplicação) que age como um intermediário para requisições de clientes solicitando recursos de outros servidores. Um cliente conecta-se ao servidor proxy, solicitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página da web ou outros recursos disponíveis de um servidor diferente e o proxy avalia a solicitação como um meio de simplificar e controlar sua complexidade. Os proxy’s foram inventados para adicionar estrutura e encapsulamento a sistemas distribuídos, atualmente, a maioria dos proxies é proxy web, facilitando o acesso ao conteúdo na World Wide Web e fornecendo anonimato.

Download: o mesmo que baixar é um procedimento muito comum quando necessitamos transferir textos, imagens, vídeos, programas de um servidor para o nosso computador, celular ou tablete.
Upload: é o envio de dados de um computador local para um computador ou servidor remoto, geralmente através da internet, (celular, tablet e outros). Quando você envia fotos, vídeos para um servidor ou para alguma pessoa.
HTTP: HyperText Transfer Protocol  Protocolo de Transferência de Hipertexto". É um protocolo de comunicação entre sistemas de informação que permite a transferência de dados entre redes de computadores, principalmente na World Wide Web (Internet).

WWW: World Wide Web é a sigla que significa rede de alcance mundial.

TCP: Transmission Control Protocol é o principal protocolo de envio e recebimento de dados MS internet.

UDP: User Datagram Protocol é um protocolo simples da camada de transporte

O que são aquelas letras no seu celular junto à rede da sua operadora quando os dados móveis estão ligados?

"G", "E", "H", "H+", “3G” e "4G"
G GPRS (General Packet Radio Service) A letra G representa a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) que começou a ser usada em 2000. Ela pode gerar dados com velocidade de até 171,2 Kb/s (Kbps).

E EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution) GSM é a tecnologia dois G, a letra E simboliza a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution esta tecnologia é um pouco mais veloz que a anterior, representada pela letra G (um G) Ela pode atingir a velocidade máxima de 473,6 Kb/s (Kbps).
H HSPA (High Speed Packet Access) A letra H faz referência a tecnologia ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access esta conexão atinge uma velocidade considerada alta, de até 14 Mb/s (Mbps).

H+ indica a tecnologia chamada Evolved HSPA (HSPA Evoluído). Esta pode chegar a velocidades de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload.

3G Terceira Geração conhecida como WCDA, ou tecnologia UMTS Universal Mobile Telecommunications Service, os padrões como HSPA e HSPA+ costumam ser chamados de 3G, no entanto, não são. Quando a sigla 3G aparece em um aparelho, no geral faz referência à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service), que pode atingir velocidades de até 2 Mb/s.

4G Long Term Evolution  LTE, a quarta geração móvel de transmissão de dados com base no GSM e WCDMA, a tecnologia prioriza o tráfego de dados em vez do tráfego de voz. Isto quer dizer que a 4G é basicamente uma tecnologia voltada uso da internet, priorizando desta forma temos dados velozes e mais consistentes.

Chamada de quarta geração da internet móvel, a 4G é sucessora da 3G. Entre as diferenças, a principal delas está justamente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A conexão 4G é 10 vezes mais veloz que a 3G.

Quero ligar na minha operadora, como faço?

Operadora: VIVO
Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
Atendimento SMS: 1058

Operadora: TIM
Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
Atendimento SMS: *144#

Operadora: OI
Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

Operadora: CLARO
Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).
Atendimento SMS: *1052#


mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.
Gente quem quiser colocar meu código.

7 comentários:

  1. Alguém me adiciona no grupo whats: 84 991362625

    ResponderExcluir
  2. Mano se eu usar o zpn cm o open cm o chip d moldem e cm tudo certo arquivo cm a porta 80 nao 443, q apn eu tenho q usar ???

    ResponderExcluir
  3. Cleiton... Me chama no whats... Preciso de alguém que manje desse negócio de host... Talvez eu tenha criado um método impossível de derrubar para todas operadoras. 11972114359

    ResponderExcluir
  4. Por favor alguem me ajuda com host , to precisando urgente , alguem me ajuda pfv, meu zap
    (12)982158083

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Igor Zk 38 qual operadora?
      acessa nossa página inicial, temos oi, tim e claro

      Excluir
  5. Por favor estou precisando de uma configuração pra tim qm souber de alguma me envie obrigada. Meu Whatsapp 5596944965

    ResponderExcluir
  6. Me manda tb a conf pra tim obrg
    whatsapp11982586526

    ResponderExcluir