quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CELULAR ESQUENTA MUITO? TENHA A SOLUÇÃO COM UM APK. DE RESFRIAMENTO

Fala fenômenos, como sempre uma postagem para solucionamos pequenos problemas nos nossos Smartphones Android, este post é para falarmos de um problema que todos os aparelhos apresentam que é serem quentes, quer dizer quentes demais.

PORQUE NOSSOS CELULARES ESQUENTAM MUITO? POR QUAL MOTIVO ELES FICAM QUENTES?
Como sabemos os Smartphones são celulares inteligentes, eles trabalham o tempo todo, ao contrário dos seus antecessores os celulares antigos que apenas recebiam e faziam ligações e enviava e recebia Short Message Service (SMS), os celulares atuais não são celulares apenas, mas sim computadores de mão, pois pelo simples fato de usarmos pouco para fazermos ligações, e usarmos muito como playlist de músicas, jogos e acessos à internet, assistir vídeos e chats nos aplicativos de mensagens entre outras funções, logo, ao final do dia usamos inúmeras funções e quase não fazemos ligações.

<<<VOCÊ USA HTTP INJECTOR, KPN TUNNEL E E-PROXY NA INTERNET GRÁTIS? QUER UMA CONEXÃO SEM CAIR? VELOCIDADE ESTÁVEL, SEM MUDAR SENHAS CONSTANTEMENTE? CONECTA DE PRIMEIRA, VELOCIDADE COM MAIS DE DEZ MEGA, CONFIRA>>>

Com certeza você que está lendo pensou na bateria como o responsável pelo fenômeno do aquecimento, não acertou 100%, mas com certeza a bateria tem sua porcentagem, elencamos abaixo os “vilões” que esquentam bastante nosso aparelho.

O BOLSO
Você não pensou, mas o bolso tem forte presença no tocante ao aquecimento dos celulares, os nossos Smartphones não tem sistema de ventilação interna, desta forma, mantenha seu aparelho ao máximo possível longe do bolso, pois seu aparelho precisa respirar assim ele não passará pelo sufoco do aquecimento.

A CAPA
Outro que também é um vilão é a capa, a nossa velha amiga capa que ajuda muito contra as quedas, suores, arranhões e que mantém o aparelho muito mais tempo com aparência de novo, mas elas são os pivôs quando o assunto é aquecimento do aparelho, elas envolvem o mesmo e desta forma mantém a temperatura constante, ou seja, a temperatura não se dissipa, já que o aparelho não tem a ventilação do ambiente aberto.

O PROCESSADOR
Se seu Smartphone for como o meu, simples e com processador (Central Processing Unit - (CPU) modesto, pode acreditar este é um grande vilão, o cérebro do celular é ele (CPU), portanto, tudo que você necessita e utiliza em um aparelho passa antes pelo processador, clicou em um aplicativo está usando o CPU, ele transforma tudo em códigos para facilitar o uso das informações, logo, deixar Dados Móveis, Wi-Fi, GPS, Ponto de Acesso e Bluetooth, ligados e não estando em uso influenciam na temperatura, pois eles estão enviando e recebendo dados e sincronizando as informações todo momento, outra forma de evitarmos o uso excessivo do processador é sempre limparmos a lista de arquivos usados recentemente, aquilo também usa a CPU.

MAS COMO QUE O PROCESSADOR (CPU) INFLUENCIA NO ESQUENTAMENTO DO APARELHO?

Quanto mais cálculos ele precisar fazer, mais ele libera energia térmica (calor) para a atmosfera. Por isso é que após ficar muito tempo com o GPS ligado ou assistindo a vídeos, o seu celular esquenta demais.

A VENTILAÇÃO
Neste caso é a falta de ventilação, os Smartphones não tem ventilação como os computadores (ventoinha) dessa maneira, eles são equipados com sistemas de ventilação interna (os coolers) e assim conseguem ultrapassar a situação de calor térmico excessivo. Portanto, encontrar maneiras de manter o seu celular ventilado também pode ser uma grande sacada para melhorar a temperatura do mesmo.

A BATERIA
A bateria é quem mantém o aparelho ligado, logo, ela está em constante uso, desta forma a mesma tende a esquentar muito quando está no carregador, o aumento da temperatura também aumenta, caso a mesma esteja no carregador e concomitantemente usando funções no aparelho, a mesma esquenta ainda mais, já que está recebendo a carga e fazendo a transformação da mesma e posteriormente e enviando ao aparelho.

O que também pode esquentar a bateria é o carregador, caso o mesmo não seja original e a voltagem não esteja adequada, o excesso na temperatura da bateria pode ocasionar danos na mesma, causando inchaço e posterior perda da força de armazenagem de energia, com o sobreaquecimento da bateria o celular esquenta demais e acaba deteriorando a sua vida útil, prejudicando a bateria e também outros componentes de processamento internos na placa interna.

O QUE TENHO QUE FAZER PARA MEU APARELHO ESQUENTAR MENOS? QUAIS SOLUÇÕES?

Tenha em mente que seu aparelho não ficará “frio”, mas seguindo os conselhos elencados abaixo seu aparelho ficará em temperatura aconselhável, indico dois aplicativos de resfriamento de Smartphone.

INDICAÇÃO DE APLICATIVOS:



Como já citado acima feche os aplicativos que não estão sendo utilizados, feche os aplicativos que foram usados recentemente, o Android guarda uma lista, isto também usa o CPU do aparelho, desta forma, deixe apenas o básico para não forçar o processamento do celular, para apagar os aplicativos usados recentemente faça o seguinte: mantenha pressionada tecla home, espere aparecer à lista de apps. Arraste tanto para o lado direito ou esquerdo, caso queira fechar todos, clique no nome apagar todos.

Não esqueça: Sempre que terminar de usar um aplicativo, feche-o, mantendo pressionado a casinha da home e jogando pro lado os programas abertos. Repito o segredo é fechar sempre os aplicativos manualmente, tenho certeza que acabará os problemas com aquecimento e travamentos.

Lembre-se sempre: Se não estiver em uso desligue o Wi-Fi, o GPS, o Bluetooth, Ponto de Acesso, Dados Móveis, entre outros, isso ajuda bastante no uso da CPU e sem usá-lo reduz bastante o calor.

DICAS FINAS
Resumindo: Uma das dicas que podem ser úteis é manter o seu celular longe do bolso a todo o momento. Se você tiver a opção de mantê-lo sobre a mesa e não precisar deixá-lo no seu bolso, faça isso. Dessa maneira ele poderá "respirar" e não passará pelo sufoco do aquecimento, lembre-se os vídeos exigem bastante do processador gráfico, que esquenta o aparelho.


Busque aplicativos de limpeza para seu Android, sempre que excluímos um app. muitas vezes as pastas e alguns resquícios  que não tem nenhuma função e até mesmo arquivos mortos ficam no armazenamento ocupando espaço no seu aparelho celular.


mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.
Gente quem quiser colocar meu código.

7 comentários:

  1. Ae galera alguem sabe mais desses metodos que usa no navegador padrao celular?? Porque é tambem uma boa alternativa pra usar na Claro com qualquer chip comum e com boa velocidade, melhor que o web tunel pelo menos pra entrar aqui no site ou em qualquer site. O proxy wapfree-ec.blogspot.com nao esta funcionando e o koxy.de nao faz pesquisa no google. Quem souber mais... vlw..

    ResponderExcluir
  2. Tem mais algum host da tim? Aqui parou.

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem to a procura desses proxis que da para usar a internet gratis no navegador do celular pela claro a maioria nao funciona.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal blz...! Com relação ao superaquecimento tem a ver se algum componente na placa esta com problemas?

    ResponderExcluir