quarta-feira, 20 de abril de 2016

COMPUTADOR NÃO RECONHECE O MOTO G CONECTADO PELO USB

Fala fenômenos, como sempre uma postagem para quem está encontrando ou tendo muitas dificuldades para conectar o Motorola Moto G 3º geração (motog3) Android 6.0 Marshmallow no computador pelo cabo, acabei de adquiri este aparelho e já foi me dando uma dor de cabeça, pois sempre usei smartphones LG e nunca tive nenhum problema com conexão Universal Serial Bus (USB), só tive Motorola com celulares comuns.

Desta forma decidi criar este post, pois imagino que muitas passaram e passarão por este problema, já que o Motorola Moto G 3º geração é um smartphone bem cotado e muitas pessoas tem e outros irão comprar ao longo do ano e poderão ter este atrito que não é nada complicado, apenas tendo paciência todos terão sucesso para conectar ao computador ou notebook.

Vamos por passos, assim caso você consiga nos primeiros passos, mas creio que você se você chegou até esta postagem é porque poderá ir até a última parte.

<<<VOCÊ USA HTTP INJECTOR, KPN TUNNEL E E-PROXY NA INTERNET GRÁTIS? QUER UMA CONEXÃO SEM CAIR? VELOCIDADE ESTÁVEL, SEM MUDAR SENHAS CONSTANTEMENTE? CONECTA DE PRIMEIRA, VELOCIDADE COM MAIS DE DEZ MEGA, CONFIRA>>>

Primeiro passo: é o mais simples você com o cabo conectado no smartphone e no computador irá à barra de notificação e tem as opções, CARREGAMENTO, MTP, PTP e MID.

CARREGAMENTO: apenas dar carregar, uma carga no seu smartphone.

MTP Media Transfer Protocol ou protocolo de transferência de mídia permite que o sistema operacional do seu notebook, acesse todas as pastas do aparelho.

PTP Picture Transfer Protocol é voltado para fazer a transferência mais eficiente de imagens e vídeos, apenas acesso as pasta de fotos da câmera, pastas de fotos e nada mais.

MIDI Musical Instrument Digital Interface uso com teclados externos e outros dispositivos, como amplificadores, microfones, speakers etc.

No meu caso era justamente o importante o MTP que não conectava, dava o erro que não conseguiu instalar o driver no dispositivo.

Segundo passo: como tenho um certo conhecimento em Android, pensei logo, será a depuração USB, pois é fui lá na opção para ativar a depuração USB, caso não saiba, criei um vídeo demonstrando com ativar a depuração USB, a depuração serve para sincronizar pastas entre  o PC e o smartphone, também é importante para fazer root e para quem deseja compartilhar a internet do celular para o computador via cabo usando PDANET+.

Ativei a depuração, refiz o passo número um e também não obtive sucesso, pensei o que pode estar acontecendo? meu LG conectava sem problemas, fiz um teste com o cabo USB do Moto G em outro aparelho da LG e conectou perfeitamente, como assim¿ então o problema está no celular? não! Era o MTP do meu Windows 7 (W7) que estava com alguma falha, ou não era compatível com o Motorola, como eu soube? quando aparece a mensagem que não pôde instalar, o sistema nos da a opção, clique aqui para saber mais detalhes, cliquei e estava com um triângulo vermelho e uma exclamação.

Terceiro passo: agora no seu notebook ou computador, faça o seguinte: clique no menu iniciar (botão Windows), no nome MEU COMPUTADOR clique com o botão direito e clique na opção GERENCIAR, vai abrir uma janela conforme foto abaixo, procure e clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, aparecerá uma lista com diversos dispositivos, procure DISPOSITIVOS MÓVEIS, encontre MTP estará com um triângulo amarelo com a afirmação, clique com o botão direto do mouse, em ATUALIZAR, na tela seguinte clique PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR, na próxima janela, PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA DE DRIVERS DE DISPOSITIVOS NO COMPUTADOR, na janela seguinte teremos a opção de você escolher o driver a ser instalado caso seu MTP esteja atualizado, porém pode não ser compatível com o do Moto G, que neste caso foi a minha situação, usei em outros aparelhos smartphones e conectava perfeitamente, porém com o Moto G não abria, neste caso faça como eu fiz baixei este MTP para o Windows 7 32bits instalei reiniciei o notebook e ao ligar fiz o terceiro passo e obtive sucesso.
Caso você tenha alguma dificuldade, não fique desesperado, fiz um vídeo tutorial, postei no YouTube e o mesmo está aqui logo abaixo para você assistir e tirar a sua dúvida.

              Moto G - como resolver o problema do computador que não reconhece o USB


                                      Moto G3 ativar depuração USB programador 2016


Quer contar a seus amigos? compartilha na sua rede social, ou clica no +1

mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.

Gente quem quiser colocar meu código.

17 comentários:

  1. no meu nao aparece a opçao do USB no celular, nem o drive do mtp no PC. O q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Edilson Pacheco Júnior siga os passos do vídeo postado nesta postagem,libere a depuração USB depois veja se realmente o problema está no MTP.

      Excluir
  2. Fala fera, td blz? Meu windows deve estar desatualizado, pois não aparece MTP. Como faço para atualizar o mesmo? Um gde abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Coelho Pqd segue o tutorial da postagem, caso não queira pelo tutorial, tem o vídeo, aqui no tutorial tem o link para download do MTP.

      Excluir
  3. boa tarde amigo, Cleiton. aonde estar o link do do driver usb mtp. aguardo sua resposta, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @istudemites pereira da silva silva amigo tá no postagem no link com o nome do mtp, peço leia com atenção.

      Excluir
  4. boa tarde amigo, Cleiton. aonde estar o link do do driver usb mtp. aguardo sua resposta, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @istudemites pereira da silva silva amigo tá no postagem no link com o nome do mtp, peço leia com atenção.

      Excluir
  5. por favor Cleiton envie link dousb mtp para o meu gmail: istudemites@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @istudemites pereira da silva silva amigo tá no postagem no link com o nome do mtp, peço leia com atenção.

      Excluir
  6. Valeu. Já tinha procurado solução em vários sites e não conseguia resolver o problema. Com suas dicas, resolvi o problema bem rápido!

    ResponderExcluir
  7. Você é bom mesmo cara.
    Deu certo.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Amigão, vc não sabe o quanto me ajudou, muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  9. cara, só ta dando unknown device, será que é a porta do celular que tá com defeito?

    ResponderExcluir