domingo, 17 de julho de 2016

POKÉMON GO APRENDA A USAR, COMO JOGAR E COMO TREINAR

Fala fenômenos, com certeza você já sabe do jogo do momento, que é o Pokémon GO, mesmo antes de ser lançado oficialmente no Brasil, vamos ensiná-los como usar, como pegar os Pokémons, os nomes deles e muito mais, vamos então as dicas de como jogar com o Pokémon GO.

POKÉMONS são as criaturas em (realidade aumentada AR) em torno das quais gira todo o jogo. São ao todo um total 151 espécies diferentes de Pokémons que você pode encontrar, pegar e evoluir. Os Pokémons podem lutar entre si e tornarem-se mais fortes com os treinos. Alguns Pokémons são muito comuns. Outros são muito incomuns e difíceis de encontrá-los.

Os pokémons nunca morrem, ufa! Noticia boa! apenas desmaiam e necessitam de  cuidados para serem curados. Cada Pokémon tem um tipo (água, fogo, erva, eletricidade, terra dentre outros) e isso determina as suas fraquezas e vantagens. Por exemplo, um Pokémon do tipo fogo é bastante eficaz contra os de tipo erva, mas é bastante fraco contra os Pokémon’s do tipo água.
TREINADOR São todos aqueles que se dedicam a resgatar e evoluir Pokémons, ou seja, todos nós que jogamos. O objetivo dos treinadores é, no fundo, ter um exemplar das 151 espécies de Pokémons à solta por todo o mundo. No Pokémon GO, os treinadores também vão subindo de nível à medida que vão ganhando experiência.

POKÉBOLA É um objeto esférico e oco (bola) que serve para apanhar Pokémons. Existem vários tipos diferentes de pokébolas, porém as básicas aparecem pintadas de vermelho e branco. Cada pokébola só pode ser usada uma vez. Para se apanhar um Pokémon, deve atirar uma pokébola nele. O Pokémon não fica necessariamente preso na pokébola na primeira tentativa, após capturar com sucesso um Pokémon selvagem, esse Pokémon fica para sempre associado a essa pokébola.

POKÉDEX É um aparelho que registra informações relativas a todas as espécies de Pokémons que um determinado treinador tem, ou com as quais já se cruzou no jogo. Todos os treinadores têm um.

POKÉSTOP São locais onde os treinadores podem abastecer-se de pokébolas e ganhar outros itens relevantes para o jogo. Na vida real, esses locais podem ser monumentos, bibliotecas, parques, praças, ruas ou qualquer outro local que o jogo interprete como sendo um ponto de parada. No mapa, as pokéstops aparecem representadas por um pequeno cubo azul.

GINÁSIO São o outro ponto central de todo o desafio. São também pontos de interesse público no mundo real que, no jogo, se convertem em grandes estruturas facilmente identificáveis no mapa. Só pode entrar num ginásio quando o seu personagem alcançar o nível cinco. Existem três equipes no jogo, representadas pelas cores amarela, azul e vermelha (Instinct, Mystic e Valor, respetivamente). 

No mapa, pode ver a que equipe pertence cada ginásio através da cor do ícone. Quando entra num ginásio pela primeira vez passará a pertencer à equipe que tiver conquistado esse ginásio. Num ginásio, pode ainda fazer três coisas: treinar os seus Pokémons lutando contra Pokémons do mesmo grupo; defender um ginásio de sua equipe, disponibilizando Pokémons dos seus ou tentar controlar um ginásio inimigo, lutando contra as equipes adversárias.
COMO EQUIPAR-SE PARA COMEÇAR A AVENTURA NO POKÉMON GO
A primeira coisa a fazer é escolher o sexo do seu personagem e selecionar os traços físicos que forem do seu agrado. Quando terminar, poderá ver o mapa com o seu jogador ao centro. Esse mapa é o local real onde você está sua rua, bairro ou cidade, dependendo do ambiente onde está na vida real. À sua volta, terá três Pokémons ao seu lado.

A criatura de cor de laranja é o Charmander, que é do tipo fogo;
A criatura de cor azul é o Squartle, um Pokémon aquático;
A criatura de verde é o Bulbasaur, um pokémon do tipo erva.

Com o dedo, arraste e atire uma pokébola, (aquelas coisas vermelhas e brancas que servem para apanhar criaturas no jogo). Tem que acertar mesmo para que a pokébola tenha efeito.

Esse será o seu primeiro companheiro de aventura. Não conte a ninguém, mas há ainda um quarto Pokémon que pode escolher: é o Pikachu, o Pokémon mais popular de todos. Precisa de alguma paciência para pegá-lo.

Agora que tem o seu primeiro Pokémon, é preciso escolher um nome para o seu personagem, esse nome será único no jogo e não poderá ser usado por mais ninguém em nenhuma parte do mundo.

Depois disto, já estará tudo pronto para começar a aventura. Ponha a mochila nas costas e saia de casa.
IR A UMA POKÉSTOP
Escolha um dos ícones azuis nas circunvizinhanças e dirija-se até lá se estiver numa grande cidade, o local não deverá estar muito longe e poderá ir a pé. Se vive numa zona rural ou cidades pequenas, poderá ter que deslocar-se de carro, moto ou ônibus até encontrar uma pokéstop.

Uma vez próximo do local, carregue no ícone que aparece no mapa, na tela aparecerá uma fotografia circular do local onde está. Arraste o dedo da esquerda para a direita para ver quais os itens que poderá recolher. Depois, clique neles para guardá-los.

Se por acaso o seu smartphone começar a vibrar, isso significa que haverá um Pokémon por perto, no canto inferior direito da tela é possível ver que Pokémons selvagens existem nas proximidades.


COMO PEGAR UM POKÉMON SELVAGEM?
Há duas formas de saber que existem Pokémons selvagens próximo a você ou aparece indicado no canto da tela, ou o smartphone começa a vibrar. Quando, no mapa, perceber a vegetação a mexer-se, isso significa também que tem um por ali um Pokémon.

O Pokémon aparecerá visível no mapa quando estiver perto dele, clique na criatura para pegá-lo. Como fez no início do jogo, terá que lançar uma pokébola e acertá-lo em cheio. Haverá um anel em torno do Pokémon, se for verde, basta uma ou duas pokébolas até conseguir; se for vermelho, será um pouquinho mais difícil. O anel também vai mudando de largura, quando mais estreito, maiores serão as probabilidades de pegar.



Se não estiver conseguindo, experimente desligar o modo AR (Realidade Aumentada) no botão parte superior à direita. Em vez de sobrepor à câmera do smartphone, o Pokémon aparecerá mesmo ao centro da sua tela, mas não é tão divertido. Pode ainda fugir e abandonar o Pokémon, carregando no ícone à esquerda.

E o que fazer se não existirem Pokémons por perto? Abra o menu da aplicação (na pokébola ao centro e na base da tela do seu celular), entre na seção dos itens e use um módulo “Incense”. Esse elemento vai atrair Pokémons para perto de você durante 30 minutos. No início, são dadas duas unidades desse item, mais tarde, se quiser mais, terá de comprar com a moeda virtual do jogo e que, por sua vez, pode ser adquirida com dinheiro real. (dólar, real, dindin, bufunfa, money....)

EVOLUIR, EVOLUIR E EVOLUIR
Como em todos os jogos deste gênero, o segredo está em evoluir. Quanto mais jogar, mais forte será no jogo. O principal passa por evoluir o seu próprio personagem, adquirindo pontos de experiência (XP). Pode ganhar experiência capturando Pokémons, incubando ovos de Pokémon enquanto se desloca no jogo (o mínimo são dois quilômetros), descobrindo novas espécies de Pokémon, visitando pokéstops ou mesmo treinando em ginásios.

Quanto aos próprios Pokémon’s, cada um está associado a dois indicadores: CP, que é a quantidade de dano que pode infligir num adversário, e o HP, que é a quantidade de dano que pode receber. À medida que um Pokémon evolui, essas métricas também evoluem de forma equivalente.

Esse tipo de evolução chama-se PowerUP e precisa de duas coisas: Stardust, que é uma substância que se ganha quando se apanham novos Pokémon’s novos, e Pokémon Candy, que é uma substância associada a cada espécie de Pokémon (por exemplo, o Pikachu usa Pikachu Candy). Ganhar Candy faz-se também capturando um determinado tipo de Pokémon. Por exemplo, para ganhar Pikachu Candy terá de apanhar vários Pikachu’s. Transfira os Pokémons que não quer para o professor Willow para receber mais dessa substância (botão “Transfer” no jogo).

Uma boa dica para iniciantes é ir gastando os recursos num pequeno grupo de Pokémons. Assim, terá um pequeno esquadrão de Pokémons fortes para quando for preciso partir para a batalha.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

Por fim, deixamos algumas dicas que tornarão o seu jogo mais fácil.

O tipo de Pokémon que encontra está diretamente relacionado com o local onde está. Por exemplo, encontrará mais Pokémons aquáticos junto a cursos de água (rios), Pokémons do tipo erva em parques e por aí em diante. Não se espante se encontrar um Ghastly, um Pokémon fantasma, junto a um cemitério, por exemplo.
Deslocar-se de ônibus é uma forma fácil e rápida de encontrar pokébolas. Se andar de carro, por exemplo, basta clicar na pokéstop quanto estiver passando junto dela. Obviamente que este truque não funciona no metrô, tendo em conta que é necessário um sinal de GPS para o jogo funcionar.

           O jogo gasta bateria, bastante! Para ter noção, uma hora de jogo deve significar metade da bateria gasta. Nas definições do jogo há uma opção que ajuda a poupar energia e poderá ativá-la a qualquer momento. De qualquer forma, previna-se levando seu carregador junto com você.

14 comentários:

  1. mano preciso falar com vc estou criando um blogger e quero ums tutorial como postar como adicionar categorias e adicionar redes sociais meu what 09198184318 espero que me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Leonardo Nunes não sou especialista em sites, você deve pesquisar no google, pesquisar como criar um blogger, tem inúmeras postagens

      Excluir
  2. OBS: O Whatsapp funciona normal com o VPN!! thanks fenomeno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ercio Tanelas quando tiver outro bloqueio no WhatsApp é só usar um metódo VPN

      Excluir
  3. Alguém tem um proxy da Tim q está pegando pfvr ???

    ResponderExcluir
  4. Com o notebook na mochila em modo suspensão, e um cabo USB, consigo alimentar meu celular para o dia inteiro, ou seja transformo ele em uma grande bateria portátil

    ResponderExcluir
  5. cleiton boa noite.. me diz uma coisa p;or favor.. eu sempre peguei as pokebolls passando pelos locais onde tem o portal, hoje eu cheguei ao nivel 11 e nao consigo mais pegar as pokebolls apaece uma mensagem dizendo que minha mochila esta cheia, o que pode estar acontecendo??





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @amigos do roberto, sua mochila tem um limite de espaço, com ela cheia, você não será capaz de pegar itens na PokeStops. Portanto, certifique-s de jogar fora quaisquer Poções e Revives desnecessários antes de estocar Pokébolas

      Excluir
  6. alguem pode me dizer como eu uso especial do pokemon na batalha? (estou pelo pc)

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe dizer se tem como recuperar o Pokémon que manda no transf.?

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe dizer se tem como recuperar o Pokémon que manda no transf.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente pokemons transferidos para o Professor Willow não tem como ser recuperados
      Tenho feito isso com os mais leves e pequenos

      Excluir
  9. Tenho acencias e não sei como usar como faço sou novo como treinador de pokemon

    ResponderExcluir
  10. Tenho acencias e não sei como usar como faço sou novo como treinador de pokemon

    ResponderExcluir