terça-feira, 29 de setembro de 2015

Melhorar - Entender a Intensidade do sinal 3G, 4G OpenSignal

Fala fenômenos, muitos leitores me perguntam, no dia-a-dia, meu sinal está cheio, mas a minha internet é lenta, cai muito, o que eu faço para melhorar isto?
Eu sempre respondo, cuidado com o falso sinal, muitos de nós não sabemos, mas as barrinhas cheias no sinal da sua operadora não representa 100% de sinal forte (força do sinal) para sua conexão de internet e até mesmo para ligações de voz, pensando em esclarecer e ajudar os amigos leitores vou postar aqui explicações como entender melhor sobre a intensidade do sinal do seu Smartphone Android.

NESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA:
Internet Speed Meter Lite, aplicativo para medir em tempo real taxa de transferência do upload e download.

Muito se fala em 4G, mas na verdade muitas cidades pequenas nem ao menos tem sinal de internet e quando tem é o sinal 2G (E) já nas médias e algumas grandes cidades temos o 3G (H) bem difundido, já o 4G (LTE) existe nas maiores metrópoles e algumas poucas cidades grandes e relevantes nos seus estados, mas ainda o 4G é falho, já que o mesmo tendo o sinal na cidade nem todos locais o sinal chega com louvor, mas irei explicar a intensidade real do sinal, as barras são na verdade uma representação gráfica apenas, o que vale mesmo é a medição dBm.

Smartphone, sem memória? clica aqui e use CLEANit, limpa e deixa seu aparelho com memória renovada.

dBm, mede a força na escala de decibéis, a mesma que mede a intensidade do som, este mede as ondas de rádio a escaldo vai do negativo ao positivo, logo quanto menor melhor e quanto maior a escala negativa pior a intensidade do sinal, a escala começa -50dBm e termina -115dBm, portanto, conforme informado acima seu sinal estando em -50 ou próximo disso terás um excelente sinal, ao passo que próximo de -115dBm terás um sinal muito ruim, ou sem sinal.

A foto abaixo irá ajudar a entender melhor a situação da rede


Gostou e quer saber como checar isto no seu Android? é simples acesse o menu de configurações, ajustes, escolha sobre o telefone, identidade do telefone, clica no  sim desejado, caso seu aparelho tenha mais de um sim e clica em rede, ai você verá a rede com o nome da sua operadora e a intensidade do sinal, o meu que é o TIM estava no momento do print em   -91dBm 11ASU, o Android também mostra na escala ASU, está escala indica a proximidade do Android com antenas próximas quanto maior o ASU, mais próximo de uma antena da sua operadora.


Quer tem um sinal com maior intensidade e melhor qualidade? baixe logo abaixo no nome downlod e baixe o OpenSignal, este ajuda a encontrar as redes e até mesmo para qual direção seu sinal poderá ficar melhor.



DOWNLOAD


mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.



Gente quem quiser colocar meu código.

8 comentários:

  1. tem algum metodo pra tim claro ou vivo funcionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Danilo Santos, tem, da uma olhada nas postagens do blog

      Excluir
  2. Me coloca no grupo (21)9-8534-7000

    ResponderExcluir
  3. Olá cleiton, sei que não tem nda a ver com o post, mas por que a net do chip de banda larga da claro no psiphon e outros apps Vpn estão lenta demais?, a velocidade nem se compara como era antigamente antes do corte da maioria dos proxys

    ResponderExcluir
  4. Você poderia me colocar em algum grupo seu sobre Internet e afins? 91 9328-1925
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. Me põe em algum grupo


    Anônimos da NET. 09498144-5308

    ResponderExcluir